Polícia alerta para arrombamentos e roubos de carros em Newark

Foto27 Michael Silva Polícia alerta para arrombamentos e roubos de carros em Newark
O detetive Michael Silva alertou a população do bairro do Ironbound sobre os cuidados que devem ser tomados no combate a roubos e arrombamentos de veículos na região

A “Brick City” ocupou o 1º lugar entre 10 cidades em New Jersey onde os veículos correm mais risco de ser roubados/arrombados

Devido ao número crescente dos casos de arrombamentos e roubos de veículos ocorridos  em Newark, com brasileiros entre as vítimas mais frequentes, o Departamento Municipal de Segurança emitiu um alerta ao público. Segundo o alerta divulgado pelo Detetive Michael Silva, os motoristas, especialmente no bairro do Ironbound, devem manter os veículos com as portas trancadas, levarem as chaves com eles, não deixar pertences à vista no interior dos veículos e nunca deixarem os carros com as portas abertas e o motor ligado.

“Esse problema existe, portanto, está área está sendo intensamente monitorada. Denuncie atividades e indivíduos suspeitos”, alertaram as autoridades locais.

Silva destacou que os arrombamentos e roubos vitimaram muitos brasileiros. Se você é dono de um carro em Newark, vale à pena investir num bom sistema de alarme e levar a sério medidas de segurança, revelou um estudo recente. A “Brick City” ocupou o 1º lugar entre 10 cidades em New Jersey onde os veículos correm mais risco de ser roubados. O estudo analisou dados colhidos pela Polícia Estadual de New Jersey sobre os veículos roubados no Estado Jardim entre 2013 e 2014, segundo o NJ.com.

Newark registrou 2.894 roubos de veículos em 2013 e 2.412 casos em 2014. Entre 2013 e 2014, a lista incluiu: (1º) Newark, (2º) Elizabeth, (3º) Paterson, (4º) Jersey City, (5º) Irvington, (6º) Trenton, (7º) Camden, (8º) Orange, (9º) East Orange e (10º) Bloomfield.

Em 2015, a Polícia Estadual e a Procuradoria Pública desbarataram uma quadrilha internacional de roubo de carros, mas, na ocasião, as autoridades alertaram que os arrombamentos e roubos de veículos ainda deviam ser levados a sério. No mesmo ano, 7.804 carros, caminhonetes e ônibus haviam sido roubados em New Jersey até o fim do ano fiscal, conforme dados da Polícia Estadual. Esses dados são 10% mais altos que os verificados no ano anterior.

Os dados quando examinados e comparados ao número de carros roubados em contraste com a quantidade de residentes, com exceção de Jersey City, pois possui características específicas, em algumas cidades o roubo de veículos atingiu 9 incidentes para cada 1 mil habitantes.

As denúncias envolvendo atividades ou indivíduos suspeitos podem ser feitas anonimamente, 24 horas por dia, ao departamento Crime Stoppers através das hotlines: 1(877) NWK-TIPS (877-695-8477) ou NWK-GUNS (877-695-4867). Todas as ligações são estritamente confidenciais.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend