Queda do site da Loteria do Green Card preocupa participantes

Foto25 Loteria do Green Card  Queda do site da Loteria do Green Card preocupa participantes
Na prática, os participantes devem agir como o programa DV-2019 começa na quarta-feira (18)

O programa será reaberto e estará funcionando até quarta-feira, 22 de novembro

Desde quarta-feira (11), o website onde são feitas as aplicações para a Loteria do Green Card 2019 está fora do ar, provocando preocupação entre os participantes. Conhecido oficialmente como “Diversity Visa Lottery”, o programa concede a residência permanente (green cards) para 50 mil indivíduos de países que apresentam baixo índice migratório nos EUA nos 5 anos anteriores.

Devido a problemas técnicos, o Departamento de Estado dos EUA anunciou que está fechando a loteria DV-2019 até a tarde de quarta-feira. Ele será reaberto e estará funcionando até quarta-feira, 22 de novembro, às 12:00 pm.

Aqueles que aplicaram antes do fechamento do website, terão que efetuar a aplicação novamente.

O Departamento de Estado alerta que os números de confirmação recebidos pelas aplicações enviadas entre 3 a 10 de outubro não são mais válidos. Na prática, os participantes devem agir como o programa DV-2019 começa na quarta-feira (18) e que a data anterior de inscrição nunca ocorreu.

O aviso do Departamento de Estado pode ser lido no website: dvlottery.state.gov/. O órgão alerta os candidatos para não esperarem até a última semana para fazer o registro, pois a demanda alta poderá congestionar o website do programa.

Neste ano, os países que qualificam são os mesmos de 2016. Os naturais de todos os países qualificam exceto: Bangladesh, Brasil, Canadá, China (continental), Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Filipinas, Coréia do Sul, Reino Unido (Exceto a Irlanda do Norte) e os territórios dependentes e o Vietnam. As pessoas nascidas em Hong Kong, Macau e Taiwan qualificam para o registro no programa.

Os estrangeiros sorteados receberão os vistos de residentes permanentes durante o ano fiscal de 2019, ou seja, entre 1 de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019. Alguns legisladores republicanos no Congresso desejam o fim do programa Diversity Visa Lottery, então, quem qualifica é melhor tentar esse ano.

. Dúvidas mais comuns:

P: Se eu viver indocumentado nos EUA e for sorteado na Loteria, posso receber o green card?

R: Na maioria dos casos, não. Isso porque é necessário retornar ao país de origem para obter o visto de imigrante. Ao sair dos EUA, o sorteado poderá ser considerado “unlawful presence” (Presença ilegal) quando tentar retornar. Uma exceção são os portadores do visto de estudante F-1 que ultrapassaram a permanência. Para eles, a “unlawful presence” raramente é aplicada.

P: Como ano após ano o meu país de origem fica de fora da Loteria do Green Card?

R: Os estrangeiros não são elegíveis se 50 mil pessoas ou mais daquele país imigraram para os EUA nos 5 anos anteriores.

P: Se eu for sorteado na Loteria, a minha família poderá vir comigo?

R: Sim. O cônjuge (incluindo pessoas do mesmo sexo) e filhos solteiros com menos de 21 anos podem obter ogreen card, não importa onde nasceram.

P: Existem outras exigências?

R: O candidato deve ter pelo menos completado o Ensino Médio (2º Grau) ou trabalhado por pelo menos 2 anos em um emprego que exija treinamento profissional ou tenha experiência.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend