Roberto Lima lança “Papoulas de Kandahar” em Newark

Foto24 Roberto Lima Roberto Lima lança “Papoulas de Kandahar” em Newark
Roberto Lima também escreve crônicas semanais no Brazilian Voice Newspaper, jornal que ele fundou há quase três décadas na Costa Leste dos EUA

A obra será lançada na Europa, África, Ásia, diversas capitais brasileiras e terminará em Governador Valadares (MG), cidade onde o jornalista cresceu

Na sexta-feira (21), às 7:00 pm, o jornalista e cronista Roberto Lima lançará na galeria Shiman’s, no coração do bairro do Ironbound, em Newark, o livro “Papoulas de Kandahar”; uma coletânea de contos e crônicas recentes e acumulados ao longo da carreira. Simbolicamente, o evento acontecerá na cidade onde ele viveu ao imigrar aos Estados Unidos há mais de três décadas. Posteriormente, a obra será lançada na Europa, África, Ásia, diversas capitais brasileiras e terminará em Governador Valadares (MG), cidade onde ele cresceu e viveu até imigrar para os EUA em meados da década de 80.

Ainda no Brasil, o livro será lançado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, entre outros.

O lançamento tem o apoio do Vereador Augusto Amador, também autor de diversos livros e participante do grupo lusófono ProVerbo, que se reúne no Sport Club Português, e representante do Ironbound. Também já garantiram presença artistas, comerciantes, empresários, profissionais da mídia e outras personalidades locais.

Ao longo da carreira paralela ao jornalismo, Lima publicou dois livros com o o poeta e professor universitário Bispo Filho, amigo de adolescência em Governador Valadares: “Colosso Ciclone” (Poesia – 1982), “Meninos de São Raimundo” (Poesia e Prosa – 2013), obra vencedora do Press Award 2014 na categoria Literatura; e o trabalho-solo “Tango Fantasma” (Poesia – 1988). Atualmente, ele também escreve crônicas semanais no Brazilian Voice Newspaper, jornal que ele fundou há quase três décadas na Costa Leste dos Estados Unidos.

A noite de autógrafos de Papoulas de Kandahar acontecerá durante coquetel na galeria de arte Shiman’s (113 Monroe St., no Ironbound, em Newark). Entrada franca. Informações pelo tel.: (973) 491-6200.

 

 

Sobre o autor

O jornalista Leonardo Ferreira é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso – FACHA, sediada no Rio de Janeiro - RJ.

Related posts

Comentários

Send this to a friend