State Troopers não divulgarão fotos de detidos em NY

Foto9 Foto do detento  State Troopers não divulgarão fotos de detidos em NY
O porta-voz da Polícia Estadual detalhou que os agentes ainda podem divulgar fotografias de detentos no caso de foragidos

Na quarta-feira (3), os patrulheiros anunciaram através de e-mail que já estão agindo conforme a proposta

A Polícia Estadual de Nova York não divulgará mais ao público as fotografias de pessoas detidas, informaram as autoridades. No último final de semana, legisladores estaduais votaram a favor da decisão como parte do pacote de leis embutido no orçamento de 2020.

A medida, proposta pelo Governador Andrew Cuomo, ainda requer a assinatura dele, entretanto, ele já criticou anteriormente o que considerou “invasão indesejada de privacidade”. Inicialmente, o Governador quis que o projeto de lei fosse mais adiante e selasse todos os registros de prisão.

A proposta visa impedir websites exploradores de extorquirem dinheiro de pessoas desesperadas para apagar o histórico criminal da internet. “Para mim, trata-se de extorsão. Entretanto, eles (detidos) não podem processar judicialmente por extorsão, então, como impedir que uma pessoa tenha a fotografia da prisão dela postada?” Questionou Cuomo durante entrevista ao canal WAMC, em janeiro.

Na quarta-feira (3), os patrulheiros anunciaram através de e-mail que já estão agindo conforme a proposta e, uma vez que Cuomo assine o projeto de lei, a nova legislação valerá para todos os departamentos de polícia no estado.

O porta-voz da Polícia Estadual detalhou que os agentes ainda podem divulgar fotografias de detentos quando isso ajudar no cumprimento das leis, por exemplo, na busca por foragidos.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend