Google Earth: Viaje o mundo sem sair de casa

Quem nunca utilizou o Globo Terrestre na escola, aqueles em que você girava e o máximo que podia ser visualizado era a divisão geográfica dos países com seus nomes capitais e dependendo do globo, alguns detalhes extras.

Os tempos mudaram, e para melhor. Hoje com o Google Earth podemos ver detalhes como nome das ruas, fotos por satélite, encontrar estabelecimentos comerciais, percorrer ruas das principais cidades do mundo e até mesmo ver cidades em 3 dimensões. Conheça a Torre Eiffel e seus arredores, faça uma viagem até as Pirâmides de Gizé, percorra as ruas de Nova York e conheça os principais pontos turísticos da cidade e muito mais sem sair da sua casa.

As funções são bastante variadas, e permitem proporcionar muitas horas de diversão e aprendizado. É possível marcar pontos de interesses, exibir imagens aéreas que variam de 1978 até os dias de hoje, exibir a posição do sol de acordo com o dia e hora, visualizar o espaço e seus astros, caminhar pela lua e até mesmo conhecer um pouco de marte. E não para por ai, uma barra na lateral à esquerda permite ativar funções como, pontos de interesse, prédios em 3D, informações sobre pontos turísticos, tempo, panoramio, que permite que suas imagens sejam exibidas no Google Earth e o famoso Street View, que quando ativado, permite que você caminhe pelas ruas das principais cidades do mundo.

Este é sem dúvida um programa indispensável para curiosos e estudantes, e uma forma bem simples e barata de viajar ao redor do mundo.

Fonte: itechjournal.com

Related posts

Comentários

Send this to a friend