Trump assinará decreto que altera política de asilo

Foto9 Donald Trump Trump assinará decreto que altera política de asilo
A decisão faz parte do plano de Trump no combate à imigração clandestina

Uma das mudanças será a exigência de que os solicitantes tenham que ir a um posto da Alfândega na fronteira para fazer o pedido

Ainda nessa semana, o Presidente Donald Trump assinará um decreto de lei que tornará oficial os planos de atualizar o sistema de asilo nos EUA. A decisão faz parte do plano dele de combate à imigração clandestina.

Trump espera assinar a ordem executiva na manhã de sexta-feira (9), antes de ir de viagem a Paris, informaram representantes da administração atual. Semana passada, o Presidente adiantou eu planejava assinar um decreto de lei “amplo” que envolve a detenção de imigrantes, incluindo aqueles que buscam asilo.

Ainda conforme o decreto, as autoridades federais exigirão que os solicitantes de asilo tenham que ir a um posto da Alfândega na fronteira para fazer o pedido. A administração usou o argumento de que isso permitirá o processamento mais seguro e ordenado das pessoas e o melhor planejamento de recursos. Atualmente, as leis americanas determinam que “qualquer estrangeiro que esteja fisicamente presente” nos EUA pode aplicar para asilo em até 1 ano a partir da data de entrada.

As autoridades, que já viram o esboço da ordem executiva, disseram que a intenção é implantar a diretriz temporariamente, embora o período não tenha sido divulgado. Semana passada, Trump disse que quer manter os imigrantes indocumentados detidos na fronteira em detenção na região até que os casos deles sejam ouvidos nos tribunais, ao invés de liberá-los e permitir que eles aguardem no país.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend