Trump diz concordar com cidadania para “Dreamers”

Foto6 Donald Trump 1024x731 Trump diz concordar com cidadania para “Dreamers”
Trump disse a repórteres que “nós iremos transformá-lo nisso. Isso irá acontecer, em algum ponto no futuro, ao longo do período de 10 a 12 anos”

O Presidente deu ao Congresso até março para que fosse encontrada uma solução definitiva para o DACA

O Presidente Donald Trump diz estar aberto para a possibilidade de cidadania para os cerca de 800 mil imigrantes indocumentados que foram trazidos aos Estados Unidos ainda na infância e beneficiados pelo Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA). O programa, lançado durante a administração do então Presidente Barack Obama, protege da deportação os jovens indocumentados.

Trump disse a repórteres que “nós iremos transformá-lo nisso. Isso irá acontecer, em algum ponto no futuro, ao longo do período de 10 a 12 anos”. Ele se referiu aos imigrantes jovens que têm se beneficiado com o DACA.

Em janeiro de 2017, o Presidente anunciou que cancelaria o programa, entretanto, deu ao Congresso o prazo de até 8 de março para que os legisladores apresentassem e votassem  numa alternativa definitiva para o DACA.

Trump acrescentou que estava confiante de que um acordo será alcançado com relação ao polêmico assunto. Ele comentou que os jovens indocumentados, conhecidos como “Dreamers”, não deveriam se preocupar.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend