Trump “ri” de sugestão para atirar em imigrantes na fronteira

Foto9 Donald Trump Trump “ri” de sugestão para atirar em imigrantes na fronteira
“Somente na zona neutra”, repetiu Trump, provocando risos e aplausos na multidão

O Presidente realizou um comício em Panamá City Beach (FL), durante o qual perguntou o que poderia ser feito com os imigrantes na fronteira

Na quarta-feira (8), durante um comício, o Presidente Donald Trump riu quando um membro da plateia sugeriu atirar nos imigrantes que chegam à fronteira dos EUA com o México. Ele estava criticando as proteções legais oferecidas aos imigrantes e defendendo a necessidade de um muro na fronteira, quando perguntou teoricamente, “como parar essas pessoas?”

“Atire nelas!” Respondeu alguém que estava na multidão em Panamá City Beach (FL), segundo a mídia local. O comentário fez com que o Presidente risse, balançou a cabeça, apontou na direção do membro da plateia e disse “somente na região de zona neutra você pode fazer essa afirmação”.

“Somente na zona neutra”, repetiu, provocando risos e aplausos na multidão.

Antes da interrupção, Trump mencionou que os patrulheiros na fronteira não são autorizados a usar armas nos imigrantes.

“Eu quero dizer, quando você tem 15 pessoas numa caravana, você tem centenas e mais centenas de pessoas, e dois ou três patrulheiros bravos e ótimos, não se esqueça, nós não deixamos e não podemos deixa-los usar armas. Nós não podemos. Outros países podem. Nós não podemos. Eu nunca faria isso”, disse ele.

Uma apoiadora de Trump relatou ter ouvido alguém na multidão gritar, “atire neles”.

Ela acrescentou que o Presidente respondeu imediatamente, “somente na zona neutra”.

Em novembro, Trump sugeriu que as tropas dos EUA lotadas na fronteira poderiam atirar em imigrantes que atiram pedras. Neste mesmo mês, a Casa Branca aprovou um memorando autorizando os patrulheiros a usar força letal contra os imigrantes, caso seja necessário. Em março, durante entrevista ao programa Fox News, disse que a ameaça de força letal é uma forma “muito eficaz” para deter os imigrantes, mas que os EUA “não podem fazer isso”.

“Nós precisamos defender nosso país. Vocês têm pessoas invadindo.”, disse ele ao apresentador Sean Hannity. “Agora, nós estamos capturando essas pessoas, estamos as pegando. Entretanto, não fazemos como outros países. Os outros países ficam lá de guarda, com metralhadoras e armas prestes a atirar. Nós não podemos fazer isso e eu não gostaria de fazer isso”.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend