Um terço dos americanos votaria novamente em Trump

Foto3 Donald Trump Um terço dos americanos votaria novamente em Trump
Trump é o primeiro após Eisenhower a ficar abaixo de 49% de aprovação

Estudo revela que 18% dos entrevistados votariam nele; enquanto que 38% disseram que votariam em outro candidato

Somente 1 terço dos cidadãos americanos votariam no Presidente Donald Trump caso ele concorra a reeleição em 2020, segundo a pesquisa realizada pela NBC News/Wall Street Journal, divulgada na quarta-feira (20). O índice de 18% dos entrevistados disse que apoiaria “definitivamente” Trump se ele tentar ficar no cargo. Já outros 18% disseram que “provavelmente” votariam nele; enquanto que 38% disseram que votariam em outro candidato.

Apesar de 2020 ainda ser um ponto pequeno no horizonte político e não é certo quem surgirá como candidato democrata ou sequer se Trump chegará ao final do mandato, 38% dos entrevistados disseram que votariam em outra pessoa que não fosse ele.

Quase cumprindo o 1º ano no cargo, os índices de satisfação de Trump vêm despencando de forma histórica. Nenhum presidente desde Dwight Eisenhower registrou índices abaixo de 49% de satisfação em dezembro no primeiro ano desde que tomou posse. Já Trump tem 35% de aprovação, revelou a pesquisa realizada pela CNN, na terça-feira (19).

A pesquisa da NBC/WSJ também revelou que 1 terço dos americanos acreditam que o país esteja melhor do que estava depois que Trump assumiu a presidência, em contraste com 45% que acreditam que o estado da nação piorou desde então.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend