Vídeo mostra “coiotes” armados guiando imigrantes na fronteira

Foto12 Coiotes na fronteira Vídeo mostra “coiotes” armados guiando imigrantes na fronteiraA operação preocupou os agentes que patrulham a divisa entre o México e Arizona

Imagens de um video registraram um grupo de traficantes de seres humanos (coiotes) armados atravessando uma mulher e o filho dela através da fronteira entre os EUA e o México. Quatro dos 5 homens mascarados e trajando uniformes militares portavam rifles de assalto AK-47 foram filmados guiando uma guatemalteca e o filho dela de 8 anos nas proximidades de uma barreira rumo ao Arizona, na noite de sábado (20), registraram as câmaras de vigilância instaladas pelo governo dos EUA.

Quando os operadores das câmaras viram a cena, aproximadamente 12 patrulheiros foram acionados e detiveram a mulher e a criança, entretanto, os homens armados já haviam retornado para o lado mexicano.

Um agente da Patrulha da Fronteira (CBP) considerou o incidente “altamente raro e preocupante” para o órgão de segurança.

“Esses indivíduos armados ao longo da fronteira representam um avanço nas táticas”, disse o agente. “Não se trata da mamãe, papai e filho decidindo ir até a fronteira. Isso não é brincadeira; o esforço orquestrado para trazer esses indivíduos até os EUA não se trata somente de números. Trata-se de quem está administrando essas operações”.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend