Violência doméstica: Baraka quer mudar leis de fiança

Foto30 Ras Baraka 1024x683 Violência doméstica: Baraka quer mudar leis de fiança
“O que aconteceu nessa manhã é um exemplo triste porque falhas nas diretrizes que determinam a fiança devem ser corrigidas”, disse Baraka

Réu pagou fiança, foi liberado e matou a tiros a vítima em Newark

Na manhã de terça-feira (6), uma mulher foi morta a tiros na Scheerer Avenue, em Newark, em decorrência de um caso relacionado à violência doméstica. “Nesta manhã, uma mulher foi alvejada e morta na Scheerer Avenue em Newark, num incidente envolvendo violência doméstica. Os nossos sinceros sentimentos vão para os filhos e a família que ela deixou para trás. Tendo perdido a minha própria irmã num ato de violência doméstica, eu estou profundamente comovido com o que aconteceu nessa manhã e determinado a fazer todo o possível na prevenção desses homicídios desumanos”.

Após a polícia ter perseguido de carro o suspeito até Summit, ele atirou em si mesmo e foi transportado ao Hospital de Morristown, onde recebeu tratamento. Ele já havia sido detido em ocasiões anteriores por violência doméstica e havia sido liberado recentemente pelo mesmo motivo, mas com envolvimento de arma.

“O que aconteceu nessa manhã é um exemplo triste porque falhas nas diretrizes que determinam a fiança devem ser corrigidas. Nós não podemos continuar a viver vidas assim. Logo após esse homicídio, eu conclamo todas as partes envolvidas na justiça criminal em
Newark e Condado de Essex: Legisladores, policiais, promotores públicos e juízes para se unirem e colaborarem na revisão e reforma da justiça criminal. Juntos, nós precisamos analisar a mudança de agravantes nas acusações pelos promotores públicos, especialmente em casos de violência doméstica e no conserto das falhas sérias em nosso sistema de fianças”, concluiu o Prefeito.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend