Coalisão republicana continua a lutar pela reforma migratória
Foto2 David Valadao 300x187 Coalisão republicana continua a lutar pela reforma migratória
“A realidade da situação é que há muito mais republicanos a favor da reforma no nosso sistema migratório do que a mídia divulga”, disse o Deputado David Gonçalves Valadão (R-CA), filho de imigrantes portugueses

Um considerável número de deputados do Partido Republicano (GOP) luta a favor do fim do impasse sobre o assunto

Enquanto a maioria dos eleitores pensa que os republicanos não pensam a favor da reforma migratória, um pequeno grupo de deputados do Partido Republicano (GOP) luta para que brevemente a situação seja resolvida. Atualmente, o partido não possui uma imagem positiva quando o assunto é reforma migratória, em parte porque inúmeros candidatos republicanos nas eleições primárias buscam conquistar a base conservadora do partido e a inatividade do Congresso, liderado por republicanos, sobre o assunto.

Em maio, a Câmara dos Deputados votou contra uma proposta que permitia ao Pentágono avaliar a possibilidade de legalização aos imigrantes indocumentados que se alistassem nas Forças Armadas. Entretanto, os republicanos que apoiavam o projeto de lei alegaram que a votação de 221 contra e 202 a favor do projeto de lei não reflete o apoio real do GOP ao tema. Um congressista republicano detalhou que pelo menos 40 deputados republicanos apoiam a proposta, mas que votaram contra ela por lealdade ao partido ou temor de que um simples projeto de lei possa alavancar todo o pacote de leis. Mesmo assim, 20 republicanos votaram a favor da proposta.

“A realidade da situação é que há muito mais republicanos a favor da reforma no nosso sistema migratório do que a mídia divulga”, disse o Deputado David Valadão, da Califórnia, congressista republicano que votou a favor da proposta. “Infelizmente, como é comum em Washington-DC, as vozes mais altas e radicais no partido falam muitas vezes mais alto, mesmo que elas não representam a opinião de todos”.

O Deputado Jeff Denham (R-CA) acrescentou que “eu acho que há um grande número de congressistas que nunca serviram as Forças Armadas, portanto, não têm a mínima ideia da quantidade de imigrantes que não só serviram honradamente, mas que deram a vida ao nosso país”.

Em artigo publicado em 2012 no The Atlantic detalha que, há certo tempo, já circula um “apoio latente” à reforma migratória no GOP, especialmente quando os republicanos lutam desesperadamente para incluir a crescente população de eleitores latinos.

 

Send this to a friend