Planeta Poft

Quando Kleiton e eu começamos a selecionar as músicas para o CD “Par ou Ímpar”, lembramos do Pery. O cantor e compositor Pery Souza – nosso primo e parceiro desde o tempo do Almôndegas – tem se dedicado à educação infantil, nos últimos anos. Pedimos a ele que nos enviasse algumas canções e recebemos cento e cinqüenta. Acredite se quiser: cento e cinqüenta músicas para crianças!!! Dá pra fazer mais de dez discos só com esse repertório.

Tivemos que descartar cento e quarenta e nove, e escolhemos gravar “Planeta Poft”, parceria dele com o poeta Ricardo Silvestrin, uma irresistível viagem a um planeta onde o pum é perfumado.

“Poft” foi lançado como um dos poemas do livro infantil “Pequenas observações sobre a vida em outros planetas” do Silvestrin, que, posteriormente, foi todo musicado pelo Pery. A obra faz um tour por planetas de todo tipo. Imagine um lugar onde só existem gigantes e ninguém precisa de escada. Ou um planeta Samba, onde até as árvores se requebram. Ou um mundo virado de cabeça pra baixo, onde tudo é ao contrário. Ou um lugar onde, de repente, surge alguém com um nariz de três buracos. E mais, um planeta escuro, um deserto, outro com fundo musical….

“Pequenas observações…” é uma viagem de pura poesia, que estimula a imaginação de nossas crianças com ideias interessantes e vocabulário rico.

É uma obra imperdível.

Em Poft, o pum é perfumado

Quando um solta o seu traque

Todo mundo vem pro seu lado

E se põe a comentar:

“Oh! Como melhorou o ar!”.

Pery Souza e Ricardo Silvestrin

Related posts

Comentários

Send this to a friend