Presidente

kledir 1024x768 Presidente

(Da série Profissões)

Presidente da República é a melhor profissão do Brasil. O cara ganha um bom salário, tem casa, comida, roupa lavada, empregados, mordomo, carro à disposição – com motorista – e até avião particular. E tem mais, não precisa pagar conta de luz, água, telefone, TV à cabo e nem a fatura do cartão de crédito. É o sonho de qualquer brasileiro.

Não é preciso muitas qualificações para o cargo. Você pode até mesmo não ter a menor experiência administrativa. Qualquer um pode se candidatar, essa é a parte bacana da democracia, você não precisa ser um doutor. Não precisa saber falar inglês, espanhol e nem mesmo o português. Agora, se você quiser um emprego como o de gari, por exemplo, aí é diferente. Vai precisar, pelo menos, ter cursado o ensino fundamental.

A maior dificuldade para se conseguir esse emprego é que só há uma vaga e a escolha é feita através de eleição por voto popular. Calcula-se que o candidato precisa de uns 50 milhões de votos para se eleger, ou seja, o cara tem que ser bem popular, tipo assim um ex-BBB ou um cantor sertanejo.

Claro, como qualquer emprego, sempre tem um lado chato. Você terá que comparecer a festas, jantares e recepções o tempo todo e, como não pode fazer desfeita, é bem possível que aumente de peso. Também a taxa de colesterol costuma disparar, por causa do consumo exagerado de caviares, queijos e vinhos de safra especial.

Antes de tudo, para chegar lá é preciso fazer campanha eleitoral e prometer uma série de coisas, mesmo que depois não sejam cumpridas. Anote aí algumas sugestões: criar 10 milhões de empregos, baixar os juros da economia, fazer a reforma tributária, a reforma agrária, acabar com a corrupção e os mensaleiros, promover o desenvolvimento sustentável e resolver definitivamente os problemas de segurança, educação e saúde deste país. Pronto, você tem aí um esboço de programa de governo e já pode se candidatar.

Quem consegue se eleger Presidente do Brasil passa a viver como um rei. São dois palácios à disposição, um pra morar, outro pra trabalhar. E, pasme, não precisa pagar IPTU.

Depois de 4 anos de serviço, você recebe uma aposentadoria especial que, além do salário vitalício, inclui um pacote extremamente generoso de benefícios e regalias. Gostou?

Related posts

Comentários

Send this to a friend