Lobão e os States

Trabalhei quase seis anos na Turminas, órgão de Turismo do Governo de Minas Gerais. Ali, conheci pessoas com as quais aprendi grandes lições de vida, pessoas que merecerão sempre o meu respeito e a minha admiração, como Bonifácio Teixeira e Clementino Dotti. Pessoas, que como eles, aprendi a respeitar pela competência e pela seriedade com que investem no trabalho, como Sérgio Lopes, José Lúcio Mendes, Celso Messias e Ângela Bhering.

Um dos muitos amigos da época da Turminas, o artista plástico e produtor cultural Ayres Armando, me contou esse caso do Juanito Lino, o Lobão, funcionário bom de serviço nas artes da marcenaria, eletricidade, hidráulica, etc e coisas que tais. Ele era o encarregado de Serviços Gerais da empresa.

O Cid, funcionário da Turminas, foi para os Estados Unidos, trabalhar e continuar os estudos. Lobão, amigo de todos na empresa, ficou com o endereço do Cid, e com o pensamentos voltado para as facilidades e as belezas da vida nos States. E comentou com o Armando:

“É moço, acho que eu vou batalhar uma grana para ir embora também. Eu tenho muitas galinhas, um galo índio, bom de briga, e já tô fazendo uma poupança, vendendo “ovos de caipira” lá no bairro. Aí, vou vender minhas ferramentas, levantar mais uns cobres e vou embora. Tem um outro amigo meu, lá de Governador Valadares, que foi para Nova Iorque e deixou o endereço também. Só tô nessa duvida, se vou para os Estados Unidos ou para Nova Iorque.”

O Armando, depois de dar boas gargalhadas, explicou ao Lobão o erro geográfico cometido. Lobão, fugindo da gozação:

“Pode gozar cara, eu sei que eu tenho um pouquinho de burreza” – novos risos, e Lobão completa, encostando o dedo indicador esticado na cabeça – “É mesmo, eu posso ter um pouquinho de burreza, mas em compensação tenho uma cabeça de jirico”;

Até hoje Lobão não foi para o exterior, continua vendendo “ovos de caipira”, valorizando os amigos e enfrentando a maré da vida, com o sorriso aberto, no barco do trabalho, remando com a amizade.

Related posts

Comentários

Send this to a friend