Amador e Campos disputam 2º turno no Ironbound

Foto3 Augusto Amador Amador e Campos disputam 2º turno no Ironbound
O atual Vereador Augusto Amador conquistou 1.500 votos (43%)
Foto3 Anthony Campos Amador e Campos disputam 2º turno no Ironbound
O ex-chefe de polícia, Anthony Campos, totalizou 1.243 votos (35.6%)

Na disputa acirrada, o atual vereador do bairro Leste conquistou 1.500 votos e o ex-chefe de polícia 1.243 votos

Na noite de terça-feira (8), o Prefeito Ras Baraka venceu com vantagem o 2º mandato na cidade de Newark. A vitória permitirá que ele lidere a maior cidade de New Jersey no período em que o município vivencia renascença, após os violentos protestos de 1967. Ele conquistou 21.490 votos (77.3%) contra a oponente Gayle Chaneyfield Jenkins que totalizou 6.314 (22.7%).

Durante a campanha, Jenkins constantemente acusou a administração de Baraka de perpetuar a cultura de intimidação e perseguição, entretanto, Baraka rebateu    considerando a disputa “feia” e repleta de ataques à família dele. “Isso se tornou numa eleição bastante feia e perigosa”, disse ele. “Os ataques à minha família, a mim, às pessoas que me cercam, o tipo de coisas feias que foram ditas; eles tentaram nos destruir e matar de uma vez por todas”.

“Isso é remanescente do passado e que será jogado na lata do lixo”, acrescentou. “Nós não somos o reality TV show do estado”.

Esse ano, o número de eleitores que compareceram às urnas para votar para prefeito totalizou 29 mil, em contraste com 45 mil em 2014.

. Disputa acirrada no Ironbound:

Entretanto, nem todos os candidatos na chapa de Baraka venceram com a mesma vantagem, portanto, disputarão no 2º turno em 13 de junho. O atual Vereador Augusto Amador, representante do bairro Leste (Ironbound) liderou a votação contra o ex-chefe de polícia Anthony Campos. Amador conquistou 1.500 votos (43%) e Campos totalizou 1.243 votos (35.6%), portanto, ambos disputarão novamente no 2º turno, em 13 de junho.

Já os outros 3 candidatos que também disputaram o posto de representante do Ironbound: Jonathan T. Seabra conquistou 328 votos (9.4%), Crystal C. Fonseca 294 votos (8.4%) e Tanisha H. Garner 127 (3.6%).

Nas eleições municipais de 2018 em Newark, a grande surpresa foi o fato que Anthony campos, com 35.6% dos votos, disputará o 2º turno com Augusto Amador, com 43% dos votos. Ambos são antigos moradores no Ironbound, onde Amador, natural de Portugal,  ocupa o cargo de vereador há cerca de duas décadas. Já Campos nasceu e sempre viveu na região e foi aluno do East Side High School. Ao longo de sua carreira acadêmica e profissional, ele realizou várias conquistas notórias: Enquanto polícia durante o dia, foi estudante do quadro de honra à noite na Universidade Rutgers, concluiu o Mestrado em Gestão Pública pela mesma entidade e foi escolhido o chefe de polícia mais jovem do Departamento de Polícia de Newark (NPD).

Além disso, Anthony ocupou simultaneamente os cargos de chefe e diretor de polícia, posteriormente, diretor de segurança pública. Atualmente, ele é presidente da Associação Internacional de Polícia (IPA), do Blue Knights International Law Enforcement Club e foi presidente da Associação de Polícia Portuguesa Americana (PAPA). Como todo filho pródigo, após a aposentadoria, ele decidiu concorrer ao cargo de vereador do Ironbound, o bairro que ainda reside e possui muitos amigos e admiradores.

 

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend