Brasil está novamente fora da Loteria do Green Card

Foto21 Loteria do Green Card  Brasil está novamente fora da Loteria do Green Card
As inscrições são grátis e devem ser feitas através do website: www.usvisas.state.gov

As aplicações serão aceitas a partir das 12:00 pm de quarta-feira (3) até às 12:00 pm de 6 de novembro de 2018

Os sorteados qualificados poderão aplicar para os vistos de imigrante durante o ano fiscal de 2020, que ocorre entre 1 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020. As inscrições para a Loteria do Green Card (DV) são grátis e devem ser feitas através do website: www.usvisas.state.gov

Seguem abaixo algumas perguntas mais comuns referentes à Loteria do Green Card (Diversity Visa Lottery):

. Quais países estão incluídos nesse ano?

Não houve mudança com relação a 2017. Naturais de todos os países qualificam com exceção de Bangladesh, Brasil, Canadá, China (nascidos no continente), Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Haiti, Índia, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Filipinas, Coréia do Sul, Reino Unido (exceto a Irlanda do Norte) e territórios dependentes e Vietnam. As pessoas nascidas em Hong Kong SAR, Macau SAR e Taiwan também pode participar do sorteio. Caso uma pessoa não qualifique para o sorteio, mas o cônjuge qualifique, então ambos podem se inscrever.

. Se eu estiver vivendo de forma irregular nos EUA e for sorteado, poderei obter o green card?

Na maioria dos casos, não. Isso porque as pessoas devem viajar aos seus países de origem para receberem o visto de imigrante lá. Caso a pessoa esteja nos EUA a mais de 180 dias (6 meses), ela poderá ser impedida de retornar ao país durante 3 anos. O prazo de validade da loteria é de apenas 1 ano.

. Por que ano após ano o meu país fica de fora da lista de países aceitos na loteria?

Os cidadãos de um determinado país não estarão elegíveis para participar da loteria se o mínimo de 50 mil pessoas imigraram daquele país nos últimos 5 anos.

. Se eu for sorteado na loteria, a minha família poderá imigrar comigo?

Sim. O cônjuge (incluindo do mesmo sexo) e filhos solteiros com idade abaixo de 21 anos, não importando onde nasceram.

. Há outras exigências?

Sim. Os sorteados devem ter completado pelo menos o Ensino Médio (2º grau) ou equivalente ou devem ter trabalhado, durante os últimos 5 anos, por pelo menos 2 anos numa função que exija treinamento técnico ou experiência de no mínimo 2 anos.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend