Ivanka Trump pode ser indiciada por fraude fiscal na posse do pai

Foto2 Ivanka Trump Ivanka Trump pode ser indiciada por fraude fiscal na posse do pai
Ivanka Trump era executiva da Organização Trump e ao mesmo tempo executiva do Comitê na equipe de transição

A filha do Presidente Trump estava envolvida na negociação do preço que o Trump Hotel cobrou do 58º Comitê Presidencial Inaugural

Durante o planejamento, Ivanka Trump, a filha mais velha do Presidente Donald Trump e executiva sênior da Organização Trump, estava envolvida na negociação do preço que o hotel cobrou do 58º Comitê Presidencial Inaugural no aluguel do espaço para eventos. Outro planejador chefe da cerimônia enviou um e-mail a Ivanka e outros na companhia para “expressar a minha preocupação” de que o hotel estava superfaturando nos espaços para o evento, frisando a possibilidade do que poderia acontecer “quando isso fosse auditado”. Caso o hotel de Trump tenha cobrado mais que o valor regular de outros eventos, isso poderia ser considerado fraude fiscal. Os pagamentos do Comitê Presidencial Inaugural à Organização Trump e Ivanka Trump ainda não foram divulgados ou liberados para arquivos públicos. Publicou, em dezembro de 2018, o jornalista Jason Easley do PoliticusUSA.com.

Como o Comitê Inaugural administrou o gasto de todo o dinheiro permanece um mistério, mais de 3 anos após a realização do evento. Apesar de grupos que apoiam assuntos e candidatos políticos devem detalhar publicamente os gastos, um comitê inaugural é exigido listas somente os 5 contratados principais, portanto, isso deixa US$ 40 milhões sem serem declarados.

O esquema parece ser extremamente básico. Os Trumps angariaram o dinheiro para a cerimônia inaugural e, então, direcionaram essa verba através da Organização Trump de volta para os bolsos deles. Ivanka Trump era executiva da Organização Trump e ao mesmo tempo executiva do Comitê na equipe de transição. Ela parece ter superfaturado o espaço no Trump Hotel, violando as leis tributárias, com a família Trump recebendo o lucro.

O Comitê Inaugural está sob investigação criminal, pois parece que os doadores deram dinheiro em troca de políticas da nova administração e que as doações foram diretamente para os bolsos de Donald e Ivanka Trump. Brevemente, a população dos EUA poderá estar entoando “lock her up” (prenda-a) enquanto ela é acusada de crimes financeiros e fiscais.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend