Morre fotógrafo Roberto Gaseta em Massachusetts

Foto1 Roberto Gaseta Morre fotógrafo Roberto Gaseta em Massachusetts
Roberto Gaseta era formado em Jornalismo no Brasil, mas conquistou respeito e admiração nos EUA como fotógrafo (Foto: Facebook)

O profissional foi encontrado sem vida no interior de sua residência, em Framingham (MA)

Na sexta-feira (7), a comunidade brasileira em Massachusetts perdeu um dos seus mais notáveis e carismáticos profissionais, o fotógrafo Roberto Gaseta, de 49 anos, morador em Framingham (MA). Ele foi encontrado morto no interior de sua residência e as causas do falecimento ainda não foram divulgadas. As informações são do jornal Brazilian Times.

Roberto era formado em Comunicação Social pela Faculdade Casper Líbero, fundada em maio de 1947, a 1ª escola superior de Jornalismo no Brasil e da América Latina, sediada no centro da cidade de São Paulo (SP). Ele imigrou aos EUA ainda na juventude e desde cedo se dedicou à fotografia, destacando-se na profissão. Conhecido como o “fotógrafo das noivas”, ele também cursou o New York Institute of Arts & Photography. Ele era casado com Núbia Gaseta, proprietária da companhia Party Flower e uma das decoradoras de festas mais populares na região.

Nas redes sociais, particularmente no Facebook, vários amigos e admiradores deixaram mensagens de pesar e carinho.

“Estamos de coração partido Roberto Gaseta não era só uma pessoa Pública para a nossa família, ele era e sempre vai ser um amigo de longa data! Ele acompanhou todos os momentos que tivemos nas nossas vidas! Pessoa simples e íntegra, vai fazer muita falta. Sua esposa, Núbia Gaseta e família, estamos com o coração dolorido com essa perda tão repentina! Nos solidarizamos com a sua dor e estamos aqui pra qualquer momento! Meu pai, Diácono Manoel Basílio, Marcelo Basílio e toda nossa família se juntam à sua dor que também é a nossa”, postou Matilde Valéria Basílio.

“A comunidade brasileira lamenta e muito a perda de um de seus grandes. Descanse em paz Roberto Gaseta”, postou Hélio Ferreira.

“A comunidade brasileiro-americana perde um de seus pioneiros. Eu perco um grande amigo. Roberto faleceu da mesma forma como viveu, suavemente, sem barulho, mas surpreendendo todos. Quando os voluntários da minha campanha para o City Councillor (Conselheiro Municipal) não gostaram de nenhuma foto que eu tinha, foi o Roberto que com paciência e sem cobrar nada fez as fotos que foram escolhidas para todo o material impresso. Na seção, em meio à muitas fotos, ele tirou uma e disse “está você vai gostar” e aquela foi a foto escolhida. A Nubia Party Flowers perde um grande profissional, a Nubia Gaseta perde seu companheiro, mas com certeza pode contar com o apoio de toda nossa comunidade. Siga em paz amigo Roberto Gaseta”, postou a brasileira Margareth Shepard, vereadora de Framingham.

“Muito triste, um grande homem”, postou Jaqueline Freitas.

“Meus sentimentos”, postou Luís Martins.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend