Scones com queijo, bacon e cebolinha verde

A farinha de trigo King Arthur Flour é um dos meus ingredientes favoritos. Imagine então a minha satisfação quando eles (KAF) permitiram que eu escolhesse qualquer receita de sua coleção para publicar na coluna de culinária. Assim fiz, preparei, fotografei e aqui apresento estes apetitosos Scones.

Ingredientes:

8 scones

2 xícaras (280 g) de farinha de trigo King Arthur ( Unbleached All-Purpose Flour)

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó

2 colheres (chá) de açúcar

4 colheres (sopa) de manteiga gelada, cortada em pequenos pedaços

1 xícara de queijo cheddar ralado graúdo ou cortado em cubos pequenos

⅓ de xícara de cebolinha verde picada (somente a parte verde)

225 g (cerca de 1 xícara) de bacon cozido, frio e quebrado em pedaços pequenos

1 xícara (125 ml) de creme de leite ou o suficiente para dar liga a massa

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 400°F (200°C). Unte levemente uma assadeira média, ou forre com papel impermeável (parchment paper). Em uma tigela grande coloque a farinha, o sal, o fermento, o açúcar e misture. Adicione os pedaços de manteiga e trabalhe com a ponta dos dedos até formar uma farofa granulosa.

Junte o queijo, o bacon e a cebolinha picada à mistura de farinha com manteiga e mexa até ficarem bem distribuidos. Adicione ¾ de xícara de creme de leite e misture até os ingredientes ficarem bem incorporados. Se necessário, junte, pouco a pouco, o restante do creme de leite. Amasse rapidamente (você deverá obter uma massa levemente grudenta).

Retire a massa da tigela e coloque numa superfície polvilhada com farinha. Forme uma bola; achate num disco de 23 cm de diâmetro. Corte, com uma faca amolada, em 8 triângulos iguais e arrume-os na assadeira preparada. Deixe um pequeno espaço entre eles. Pincele a superfície de cada triângulo com um pouco de creme ou leite.

Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 20 a 25 minutos ou até ficarem levemente corados. Retire do forno e deixe esfriar na assadeira por 5 a 6 minutos. Sirva morno ou em temperatura ambiente.

Ótimo para acompanhar saladas ou sopas.

Sugestão: você pode substituir o creme de leite por leite ou faça uma combinação dos dois.

Dica: para preparar mini-scones, divida a massa em duas partes iguais; modele cada uma em 1 disco de 11,5 cm e corte em 8 triângulos iguais. Eles assarão em menos tempo que os scones maiores. O disco pode ser também preparado e cortado na própria assadeira em que serão assados os scones.

Related posts

Comentários

Send this to a friend