Bolo da Vida

bolo 300x199 Bolo da Vida O bolo da vida pode ser feito em qualquer ocasião e decorado com o tema desejado. Mas que tal prepará-lo para celebrar o último dia do ano? Enrole em fitas e distribua para os amigos.

Para a massa:

½ xícara de cereja vermelha picada: Amor

½ xícara de cereja verde picada: Esperança

½ xícara de frutas cristalizadas picadas: Alegria

½ xícara de uva passa: Confiança

¼ xícara de damasco picado: Fé

3 xícaras de farinha de trigo: Caridade

1 colher (sopa) de fermento em pó: Desenvolvimento

½ colher (chá) de canela em pó: Coragem

¼ colher (chá) de cravo em pó: Perspicácia, Dinheiro

¼ colher (chá) de sal: Hospitalidade

1 xícara de manteiga ( 250 g) em temperatura ambiente: Compreensão

1 xícara (180 g) de açúcar: Paz

6 ovos grandes: Amizade

Para a glace

1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro

2 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo:

Unte e polvilhe 25 forminhas de cupcake ou empada (usei forminhas quadradas de 7 x 7 cm). Reserve. Em uma tigelinha, coloque as frutas e misture com 1 colher (sopa) de farinha de trigo; deixe de lado. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento, a canela, o cravo e o sal. Reserve.

Preaqueça o forno a 350°F (180°C). Em uma tigela grande, bata na batedeira a manteiga e o açúcar até ficar uma mistura fofa e clara. Adicione os ovos, um a um, batendo bem depois de cada adição. Aos poucos, acrescente os ingredientes secos reservados, misturando no início com a batedeira em velocidade baixa e depois com uma espátula. Adicione as frutas e misture delicadamente. Coloque a massa nas forminhas preparadas, alise a superfície com a espátula e leve para assar por 20 a 25 minutos, até que enfiando um palito, ele saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Desenforme e espere esfriar completamente (até este ponto você pode preparar com dois dias de antecedência). Guarde os bolinhos em vasilhas bem fechadas.

Glace: em uma tigela pequena, coloque o açúcar de confeiteiro e adicione, aos poucos, o leite. Misture até formar uma glace cremosa e uniforme (talvez não seja necessário usar todo o leite ou você precisará usar um pouquinho mais). Espalhe a mistura sobre a superfície do bolo e decore a gosto.

Sugestão: Deixe para colocar a fita nos bolinhos, depois que a glace estiver completamente seca.

Dica: Caso prefira um bolo grande, coloque a massa em uma forma de buraco no meio de 25 cm de diâmetro e leve para assar por 30 a 35 minutos. Depois de frio, embrulhe o bolo em filme plástico e guarde-o em lugar seco e arejado. No dia de servir, faça a cobertura e decore.

 

Sejam Bem Vindos ao Mundo Culinário

Related posts

Comentários

Send this to a friend