Damascos recheados com queijo e nozes

Damasco recheados com queijo e nozes 2 Damascos recheados com queijo e nozes Tenho o hábito de experimentar receitas vindas em anúncios. Esta de damascos recheados é uma delas, e gosto muito. Eles podem ser servidos como petiscos, ou sobremesa.

Ingredientes

1 pacote de creme cheese em temperatura ambiente, cortado em pedaços

½ xícara de queijo blue cheese ou provolone esfarelado

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1 colher (sopa) de brandy

1 pitada de molho de pimenta (uso tabasco)

Sa e pimenta branca moída a gosto

30 – 35 damascos secos

⅔ de xícara de nozes picadinhas

 

Modo de Preparo

No processador ou batedeira, coloque os pedaços de creme cheese, o queijo esfarelado, o azeite e o brandy. Processe ou bata, ligando e desligando o aparelho até formar uma pasta grossa mas não lisa. Transfira-a para uma tigela e tempere com o molho de pimenta, caso esteja usando, o sal e a pimenta moída. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo, 2 horas.

Em uma panela média, coloque os damascos com água suficiente para cobrí-los. Leve ao fogo moderado e deixe ferver até ficarem macios, cerca de 2 a 4 minutos. Teste-os com um garfo. Os damasco devem ficar úmidos, macios mas não moles. Escorra-os e deixe de lado.

Com uma faca de ponta fina, faça um corte, no sentido horizontal, de cada damasco, sem deixar separar as metades. Coloque as nozes picadas em uma tigelinha e deixe de lado.

Retire a pasta de queijo da geladeira e modele-a com pequenas porções, em 30 a 35 bolinhas; role uma de cada vez nas nozes picadas e, em seguida, recheie o damasco.

Coloque os damascos recheados em uma travessa grande, cubra com filme plástico e deixe na geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 30 – 35 porções

Sugestão: Com essa mistura de queijo você pode rechear tâmaras e ameixas secas.

Dica: Se desejar uma mistura sem alcool, substítua o brandy por suco de limão.

 

ttp://www.omundoculinario.com

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend