Nozes caramelizadas

58 300x192 Nozes caramelizadasDoces e apimentadas, aqui está uma boa maneira de preparar as nozes em qualquer época do ano.

Ingredientes:

Óleo para untar

1 clara

350 g de nozes partidas ao meio ou em pedaços graúdos

⅓ de xícara (70 g) de açúcar

1 colher (chá) de canela em pó

½ colher (chá) de curry em pó

½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída

¼ colher (chá) de noz-moscada

Sal

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 325°F (160°F). Unte levemente com óleo uma assadeira média, ou forre-a com papel impermeável (untando-o também) ou alumínio.

Em uma tigela grande, coloque a clara e 1 colher (chá) de água, e bata, com um batedor manual ou garfo, até espumar. Acrescente as nozes e misture até ficarem bem envolvidas na clara batida.

Em uma tigela pequena, coloque o açúcar, a canela, o curry, a pimenta, a noz-moscada e o sal; misture bem. Despeje sobre as nozes com a clara e misture até as nozes ficarem bem cobertas. Transfira para a assadeira preparada e espalhe bem.

Leva para assar por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente. quebre em pedaços e guarde em uma vasilha bem fechada, em temperatura ambiente por 24 horas antes de servir, para liberar o sabor. Elas podem ser guardadas por até 2 semanas.

Rendimento: 8 a 10 porções

Sugestão: castanha de caju, macadâmia, pecã ou amendoim substituem as nozes. Você poderá preparar uma só variedade de nozes ou uma mistura delas.

Dica: gengibre em pó, cominho e pimenta caiena podem ser usados para esta receita.

Related posts

Comentários

Send this to a friend