Peito de frango com mostarda

peito de frango com mostarda 237x300 Peito de frango com mostardaO segredo desta particular receita está na boa qualidade da mostarda, deixando o mais exigente paladar com sabor de quero mais.  

Ingredientes

2 dentes de alho, amassados

1/4 de colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de suco de limão

4 colheres (sopa) de mostarda apimentada

2 colheres (sopa) de mel

1 colher (sopa) de molho de soja

4 colheres (sopa) de suco de laranja

2 metades de peito de frango, sem pele e sem osso, com aproximadamente 185 g cada

2 colheres (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) de manteiga, sem sal

3 colheres (sopa) de caldo de frango, ou água quente

½ colher (chá) de orégano seco

½ colher (chá) de tomilho seco

1 colher (sopa) de chalota picadinha ou flocos de cebola seca desidratada (opcional)

Modo de preparo

Amasse o sal com alho até formar uma pasta. Acrescente o limão, misture e reserve. Em uma tigela pequena, misture a mostarda, o mel, o molho de soja e o suco de laranja, e também reserve.

Retire qualquer excesso de gordura do peito de frango. Lave rapidamente com água corrente e seque com papel toalha. Espalhe a pasta de alho em cada parte e transfira o frango para uma tigela de vidro. Despeje por cima a mistura de mostarda, cubra e deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 1 hora.

Remova o frango da geladeira, escorra e reserve o marinado. Em uma frigideira grande sobre fogo moderado, esquente o óleo e derreta a manteiga. Quando começar a espumar, acrescente o frango e frite-o por 3 minutos de cada lado, ou até que fique dourado. Transfira o frango para um prato, cubra e reserve-o.

Na mesma frigideira, acrescente o caldo de frango ou água quente. Mexa com uma colher de pau, esfregando o fundo da panela para soltar o líquido que foi liberado do frango. Coloque o marinado reservado e deixe cozinhar em fogo moderado por 2 minutos ou até formar um molho cremoso. Prove e ajuste o sal.

Retorne o frango para a frigideira. Tampe, abaixe a chama e deixe cozinhar por 5 ou 6 minutos. Transfira o frango para uma travessa de servir. Guarneça com as ervas secas e flocos de cebola, caso esteja usando.

Rendimento: 2 porções

Sugestão: Acrescente uma pitada de pimenta caiena, caso queira um molho com um sabor picante. Ervilhas frescas fazem bonito como acompanhamento.

Dica: O tempo determinado para cozimento não é uma regra e sim apenas um guia. Panelas inoxidáveis, com fundo grosso, são as melhores para preparar este tipo de receita.

Related posts

Comentários

Send this to a friend