Torradinhas de pão sírio e pasta de queijo

torradinha de pao sirio e pasta de queijo 13 300x200 Torradinhas de pão sírio e pasta de queijoTorradinhas e pasta de queijo. São deliciosos juntos ou separados e muito fáceis de fazer. Díficil mesmo é parar de comê-los.

Ingredientes                 

Torradinhas:

6 pães sírios grandes

¼ de xícara (50 ml) de azeite

2 colheres (sopa) de cominho em pó

2 colheres (sopa) de coentro em pó

1 pitada de pimenta caiena

½ colher (chá) de pimenta do reino moída

½ colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) sementes de gergelim (opcional)

1 colher (sopa) de salsinha picada

Cebolinha verde para decorar

Pasta de queijo

200 g de cream cheese light, em temperatura ambiente

150 g de queijo azul

½ xícara (125 ml) de iogurte natural

1 colher (sopa) de vinho branco

1 dente pequeno de alho amassado

Sal e pimenta branca moída

Casca ralada de 1 limão pequeno (opcional)

Modo de Preparo

Pão: preaqueça o forno a 350°F (180°C). Com uma faca de ponta fina, corte cuidadosamente em volta de cada pão sírio e os separe para obter duas películas finas.  Corte cada uma em 8 partes iguais, formando triângulos. Coloque-os em uma tigela grande e despeje o azeite, em fio, sobre eles. Adicione o cominho, o coentro, a pimenta caiena, pimenta do reino, o sal, as sementes de gergelim – caso esteja usando – a salsinha picada, e misture até os triângulos ficarem envolvidos no azeite e temperados por igual. Transfira-os para uma assadeira grande, espalhando-os em uma só camada. Leve ao forno por 5 minutos ou até ficarem crocantes (fique de olho, pois eles queimam rápido). Retire do forno e deixe esfriar completamente.

Pasta de queijo: na tigela da batedeira, bata o cream cheese, metade do queijo azul, o iogurte o vinho e o alho até ficar macio e cremoso. Adicione o restante do queijo azul e a casca de limão, e misture delicadamente com um garfo. Tempere a gosto com o sal e a pimenta. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora para apurar o sabor.

Retire da geladeira e deixe 30 minutos em temperatura ambiente. Decore com a cebolinha e  sirva com os triângulos torrados.

Rendimento: 8 a 10 porções

Sugestão: O queijo azul (blue cheese) pode ser substituído por queijo gorgonzola ou outro queijo de sabor forte. O iogurte pode ser substituído por maionese light. O pão sírio (pita bread) é encontrado em diferentes tamanhos. Usei pão sírio de 22 cm de diâmetro.

Dica: Os triângulos, depois de frios, podem ser guardados em vasilhas hermeticamente fechadas por até duas semanas.

 

http://www.omundoculinario.com

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend