Zucchini assado com bacon

zucchine assado com bacon 300x200 Zucchini assado com baconZucchine é uma abobrinha verde de sabor suave. Este sabor é intensificado com o bacon e persillade, clássica mistura francesa de pão triturado com alho, salsinha e queijo parmesão, azeite de oliva ou manteiga.

Ingredientes:

Parsillade:

5 fatias de pão de forma sem a casca

2 dentes de alho

½ xícara de folhas de salsinha

⅓ de xícara de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta preta moída a gosto

Zucchine

4 zucchini ou abobrinhas médias

4 colheres (sopa) de suco de limão

4 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de manteiga

2 xícaras de cebola picada

Sal e pimenta-do-reino moída

4 fatias de bacon cortadas ao meio no sentido do comprimento

Modo de Preparo:

No processador ou ao poucos no liquidificador, triture o pão junto com o alho, a salsinha e o queijo. Tempere com o sal e a pimenta; deixe de lado.

Apare as pontas e corte os zucchini ao meio no sentido do comprimento. Coloque em um recipiente, regue com o suco de limão e deixe descansar por 5 a 7 minutos.

Preaqueça o forno a 375°F (190°C). Reserve um refratário de 23 x 30 cm.

Em uma frigideira média, aqueça metade do azeite e derreta a manteiga. Acrescente a cebola e refogue em fogo moderado, mexendo de vez em quando, até ficar macia. Tempere a gosto com o sal e a pimenta. Transfira para o refratário e espalhe bem. Em seguida, arrume os pedaços de zucchini sobre a cebola, com a parte do corte levemente inclinado. Disponha 1 fatia de bacon entre cada pedaço e por cima, coloque a mistura de pão com alho e queijo. Regue com o restante do azeite. Leve ao forno e deixe assar por 35 minutos ou até o zucchini ficar macio. Retire do forno e sirva morno.

Rendimento: 4 a 6 porções

Sugestão: Use o sal com moderação lembrando que o bacon e o queijo já contém sal. Bacon de perú vai muito bem nesta receita.

Dica: A mistura de pão triturado (persillade) pode ser preparada e guardada em vasilha ou saco plástico, na geladeira, por até dois dias.

 

http://www.omundoculinario.com

Related posts

Comentários

Send this to a friend