Brasileiro está entre os foragidos mais procurados pelo FBI

Foto25 Luis Ferreira  Brasileiro está entre os foragidos mais procurados pelo FBI
O FBI especula que Luís possa estar foragido no Brasil, possivelmente em São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ), desde maio de 2011
Foto25 Luis Ferreira Brasileiro está entre os foragidos mais procurados pelo FBI
Segundo as autoridades, o foragido utiliza vários nomes, entre eles: Lou Ferreira, Lou Almeida, Luís Carlos de Almeida, Luís C. de Almeida e Mike Todd

Luís Ferreira fugiu dias antes de comparecer à penitenciária para cumprir a pena na Flórida

O ex-empresário Luís Ferreira, de 51 anos, que vivia na Flórida, está na lista dos foragidos mais procurados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI). Ele foi condenado e está sendo procurado por fugir antes de cumprir a pena por conspirar para impedir o testemunho sobre o envolvimento dele num esquema de investimento que visava lesar os investidores.

Entre meados de 2008 até 2010, Luís foi um dos principais proprietários de 3 firmas de investimentos que operavam em Deerfield Beach (FL) e buscava investimentos em metais preciosos. Entretanto, os investidores não conseguiram liquidar as contas e os funcionários da companhia realizaram transações não autorizadas em benefício próprio. Ferreira estava em liberdade condicional devido à uma sentença federal anterior e escondeu o envolvimento dele nessas empresas para as autoridades. Em 10 de novembro de 2010, ele foi acusado de obstruir a justiça, falso testemunho e conspirar para obstruir a justiça, sendo preso em 7 de dezembro de 2010.

Em janeiro de 2011, Luís assumiu a culpa com relação à acusação de conspirar para impedir o testemunho. Em 18 de abril de 2011, ele foi sentenciado a 33 meses (2.7 anos) de prisão, seguidos de 3 anos de liberdade condicional. Ferreira foi liberado após ouvir a sentença e estava agendado para comparecer à penitenciária até 29 de agosto de 2011. Ele portava um monitor GPS e não podia sair de casa em horários determinados. Entretanto, em 19 de maio de 2011, ele não retornou à casa onde morava e, então, uma ordem federal de prisão foi emitida em nome dele no dia seguinte.

Em 29 de agosto de 2011, Ferreira não compareceu à penitenciária para iniciar o cumprimento da sentença. Ele foi acusado novamente em 1 de setembro de 2011 pelo Grande Juri Federal da Corte Distrital dos EUA, no Distrito Sul da Flórida, por não comparecer para cumprir a pena, ignorar as ordens judiciais e uma nova ordem federal de prisão foi emitida em nome dele.

Segundo as autoridades, o foragido utiliza vários nomes, entre eles: Lou Ferreira, Lou Almeida, Luís Carlos de Almeida, Luís C. de Almeida e Mike Todd. Conforme a descrição feita pelo FBI, ele tem cabelos e olhos castanhos, 6.1 pés de altura (1.85 m), pesa entre 185 libras (84 Kg) e 200 libras (91 Kg) e tem uma tatuagem no ombro esquerdo.

O FBI especula que Luís possa estar foragido no Brasil, possivelmente em São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ), desde maio de 2011. Ele era proprietário e operava a companhia virtual Brazilian Hair Experts, LLC, assim como a L’amour, e é possível que ainda esteja envolvido com essa empresa.

Informações que levem ao paradeiro de Luís Ferreira podem ser enviadas a qualquer representação local do FBI, consulado e embaixada dos EUA ou denúncia anônima através do link: https://tips.fbi.gov/

 

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend