Brasileiro pode pegar prisão perpétua por assassinar esposa

Foto6 Emerson Jaques de Figueiredo  Brasileiro pode pegar prisão perpétua por assassinar esposa
Emerson Jaques Figueiredo optou por não comparecer perante um juiz, portanto, permanecerá detido

%name Brasileiro pode pegar prisão perpétua por assassinar esposaEmerson Jaques Figueiredo, de 42 anos, é acusado de ter matado a facadas Nathalia da Paixão, de 35 anos, em Concord (MA)

Amigos e parentes de Nathalia da Paixão, de 35 anos, assassinada a facadas na porta do condomínio onde morava, em Concord (MA), lembraram-se dela como uma mãe amorosa. O crime ocorreu no domingo (28) e foi cometido pelo marido da vítima, Emerson Jaques Figueiredo, de 42 anos. Ambos são naturais de Governador Valadares (MG) e têm 2 filhos, de 10 e 13 anos. Nathalia foi atacada em frente às crianças, que tentaram, em vão, defender a mãe.

Em 30 de maio, o estado de New Hampshire aboliu a pena de morte, portanto, caso seja considerado culpado de homicídio em 2º grau, Emerson poderá ser condenado à prisão perpétua. Apesar da mudança, New Hampshire continua sendo um dos estados mais rigorosos dos EUA no que diz respeito a condenações por homicídio.

Enquanto aguarda julgamento, Emerson optou por não comparecer perante um juiz, portanto, permanecerá detido. A audiência estava agendada para segunda-feira (29) na Merrimack Superior Court, durante a qual o réu seria acusado oficialmente de homicídio em 2º grau. O brasileiro concordou em ser mantido detido sem direito à fiança e foi indicado a dois defensores públicos, Matthew Zahn e John Bresaw, informaram os promotores públicos responsáveis pelo caso.

Após ter sido esfaqueada pelo marido, Nathalia foi levada ao Concord Hospital, onde faleceu. A autópsia estava agendada para ocorrer na segunda-feira (29), a qual determinará a causa exata da morte da brasileira, que será usada como evidência no julgamento de Emerson.

. Ciúme doentio:

Segundo amigos, o ciúme de Emerson com relação à esposa teria aumentado depois que ela pôs silicone nos seios. Após o procedimento cirúrgico, as cenas de ciúme teriam se tornado cada vez mais frequentes.

Os dois filhos do casal foram levados para a casa de parentes em Nashua (NH), segundo uma postagem no Facebook da Igreja El Shekinah, que o casal frequentava. Os parentes da vítima relataram que ela trabalhava na limpeza de casas e vendia suplementos alimentares.

. Sepultamento nos EUA:

Conforme amigos do casal, o corpo de Nathalia será sepultado no cemitério em Concord (MA) a pedido dos filhos. As crianças estão sob a custódia do Departamento de Famílias & Crianças (FCD), enquanto o caso segue no tribunal. O irmão da vítima, Júlio, estaria cuidando dos trâmites legais.

. Campanha Beneficente:

Abalados com a morte prematura e violenta de Nathalia, membros da igreja em que ela frequentava, a El Shekkinah, em Nashua (NH), iniciaram uma campanha no GoFundMe.com. A campanha: www.gofundme.com/f/nathalias-funeral, cujo objetivo é angariar US$ 50 mil para as despesas com o funeral, sepultamento e ajudar os 2 filhos deixados por ela, uma menina de 13 anos e um menino de 10 anos. Até à tarde de quinta-feira (1), haviam sidos arrecadados US$ 11.521.

“Domingo, dia 28 de julho, nós perdemos uma amiga, uma mãe, uma esposa, uma filha, uma irmã, uma alma. Nós estamos desacreditados (incrédulos). Nós perdemos a Nathalia para um incidente trágico. Como seus amigos, sua família, seu suporte, estamos nos juntando como comunidade para arrecadar dinheiro para o funeral e enterro da Nathalia e todos os outros custos que vêm após uma morte tão trágica. Nathalia deixou 2 crianças lindas e amáveis que nesse momento mais do que nunca vão precisar de suporte não somente emocional como financeiro. Eles têm apenas 13 anos e 10 anos de idade. Essas duas crianças perderam os dois pais no mesmo dia. A dor que eles estão passando agora é inimaginável. Nos viemos através dessa campanha pedir a todos que encontrarem em seu coração para ajudar com o máximo possível. Eles precisam disso, eles precisam da sua ajuda”, diz a postagem no GoFundMe.com.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend