Califórnia: Imigrantes já estão cancelando benefícios antes de outubro

Foto6 USCIS Califórnia: Imigrantes já estão cancelando benefícios antes de outubro
Os condados alegam que imigrantes temerosos em suas diversas comunidades estão renunciando a benefícios sociais e de saúde essenciais

O regulamento de “fardo público” (Public charge) do governo Trump está programado para começar no próximo mês

Dois condados da Califórnia, liderados por democratas, pediram a um tribunal federal na quarta-feira (4) para bloquear imediatamente o chamado regulamento de “fardo público” (Public charge) do governo Trump. Eles alegam que imigrantes temerosos em suas diversas comunidades estão renunciando a benefícios sociais e de saúde essenciais como resultado direto da implantação programada da regra em outubro.

Em uma nova ação judicial contra a controversa proposta dos Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS), os condados populosos de Santa Clara e São Francisco esperam convencer o Tribunal Distrital do Norte da Califórnia para emitir uma liminar, demonstrando que o regulamento já está causando “danos irreparáveis” a seus residentes.

“Se essa regra entrar em vigor, você não poderá desfazer o dano de pessoas que não acessarão serviços públicos de saúde, nem de serviços ou programas governamentais necessários”, disse James Williams, advogado do condado de Santa Clara, na quarta-feira (4). “Esse dano não pode ser desfeito e é por isso que a regra precisa ser bloqueada agora”.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend