Furacão Dorian provoca cancelamento do show de Daniela Mercury na FL

Foto11 Daniela Mercury Furacão Dorian provoca cancelamento do show de Daniela Mercury na FL
Daniela Mercury lamentou muito os cancelamentos e espera poder voltar em breve a Flórida

A cantora baiana iniciaria a turnê nos EUA se apresentando nas cidades de Orlando e Miami

Na quinta-feira (29), foi oficialmente declarado estado de emergência na Florida devido à aproximação do furacão Dorian. A previsão é que ele chegue ao continente na segunda-feira (2). Segundo previsões de especialistas, o furacão poderá ganhar força e atingir a categoria 3, podendo causar falta de eletricidade, inundações, fechamento de aeroportos e outros transtornos que podem durar vários dias ou semanas. O espetáculo estava previsto para ocorrer no sábado (7), em Miami Beach (FL). Em virtude disso, a cantora seguirá com a turnê em Boston (MA), no domingo (8). As pessoas que compraram ingressos para os shows de Orlando e Miami podem solicitar devoluções nos pontos de venda.

. Estado de alerta:

O Centro Nacional de Furacões (NHC) informou que “todos os padrões de intensidade indicam que Dorian se tornará um furacão daqui a dois dias, adquirindo força adicional depois desse tempo”.

“A ameaça da ocorrência de tempestade tropical ou furacão, além da ocorrência de tempestade, no noroeste das Bahamas e áreas na costa leste da Flórida aumentou”, acrescentou.

Na manhã de quarta-feira (28), Dorian estava a 40 milhas (65 km) de distância de St. Croix e Ilhas Virgens, continuando a mover-se 13 mph na direção da costa leste de Porto Rico. A tempestade continuou a crescer, adquirindo força de tempestade tropical com ventos acima de 80 milhas (129 km) no olho da tempestade, conforme especialistas. Quanto mais lento um furacão passa sobre uma região, maior é o poder de destruição.

Na terça-feira (27), o curso da tempestade mudou, pois estava previsto que ela passaria na região sul de Porto Rico e República Dominicana. Depois de passar por Porto Rico, a tempestade ganhará força devido às águas mornas do Oceano Atlântico e poderá chegar já como furacão na Flórida e outras partes ao sul da Costa Leste durante o fim de semana prolongado do feriado do Dia do Trabalho.

“O risco da ocorrência de tempestades perigosas e ventos com força de furacão está aumentando nas regiões central e noroeste das Bahamas e ao longo da costa leste da Flórida, embora ainda seja muito cedo para prever qualquer tipo de dano possível”, informou o NHC.

“Os residentes nessas áreas devem se certificar que possuem um plano de emergência e não focalizarem somente nas previsões sobre o Dorian”, acrescentou.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend