Imigração prende brasileiro na saída para o trabalho em MA

Foto31 Edson Araujo Marcal Imigração prende brasileiro na saída para o trabalho em MA
Edson Araújo Marçal, popularmente conhecido como “Edy”, foi preso pela imigração (Foto: GoFundMe.com)

Edson Araújo Marçal foi detido por agentes do ICE na manhã de quarta-feira (23)

Na manhã de quarta-feira (23), agentes do Departamento de Imigração (ICE) prenderam Edson Araújo Marçal, residente em Massachusetts, quando saía de casa para o trabalho. No mês de maio, ele é o segundo brasileiro detido pelas autoridades migratórias.

Segundo amigos, Edy, como é conhecido popularmente, foi detido em 2004 quando tentava entrar nos EUA através da fronteira com o México, resultando na emissão de uma carta de deportação. Em 2015, ele teve um problema de transito na Flórida, durante o qual foi preso pela polícia local e posteriormente liberado. Já em Massachusetts, Marçal iniciou um processo de pedido de asilo, entretanto, o advogado responsável pelo caso não teria enviado às autoridades migratórias os documentos necessários nesse processo, fazendo com que corresse à revelia.

Edy deixou no Brasil um filho que tinha menos de 1 ano quando imigrou aos Estados Unidos. Já adolescente, atualmente ele está com 15 anos de idade e migrará legalmente com a mãe aos EUA. Ironicamente, Marçal corre o risco de não ver o filho novamente, que fazia planos para reencontrar o pai, pois pode ser deportado.

. Campanha beneficente:

Na sexta-feira (25), a internauta Chrisy Shany, moradora em Stoughton (MA), iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/friends-for-edy; cujo objetivo é angariar US$ 10 mil. Até a tarde de quinta-feira (31), haviam sido arrecadados US$ 4.330.

“Edson Araújo Marçal, também conhecido como Edy, foi preso pela imigração quando saía de casa na quarta feira 05/23/18, pela manhã, para trabalhar. Edson é um membro conhecido na nossa comunidade brasileira como uma pessoa trabalhadora, sempre pronta a ajudar quem precisa, inclusive doando seu tempo depois de um dia de trabalho pesado para ajudar moradores de rua. Edson tem uma reserva, mas infelizmente não e muito pois ele estava colocando em dia os impostos e gastou muito com um advogado que dizia o estar ajudando e na verdade não mandou as aplicações necessárias para a continuação do seu processo. Precisamos da ajuda de todos os amigos e pessoas que o admiram. Que Deus abençoe a todos”, postou Andréa no GoFundMe.com.

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend