Democrata vence vaga ocupada por republicanos há 40 anos

Foto3 Steven Stern Democrata vence vaga ocupada por republicanos há 40 anos
Steven Stern, ex-legislador do Condado de Suffolk, teve o apoio de 2 sindicatos importantes (Foto: Facebook)

O candidato democrata Steven Stern venceu Janet Smitelli (R) com 59% dos votos

Na terça-feira (24), os democratas conquistaram na Assembleia de Nova York um assento que era ocupado por legisladores republicanos há quase 4 décadas. Steven Stern, ex-legislador do Condado de Suffolk, venceu Janet Smitelli (R) o AD10, em assento em Long Island, com 59% dos votos, segundo o Daily Kos. O distrito tem sido representado por um republicano desde 1978.

Hillary Clinton e Barack Obama venceram no distrito nas últimas eleições presidenciais, entretanto, a margem de 18% de vantagem na eleição de terça-feira é o indicativo de uma crescente onda azul (democrata) na região.

Os democratas de Nova York estavam otimistas com a possibilidade de Stern em conquistar o assento devido ao entusiasmo dos eleitores democratas, além do fato de haverem 6 mil mais democratas registrados que republicanos no distrito, conforme o Times-Union. Ele recebeu o apoio de dois sindicatos importantes, algo que a campanha dele viu como oportunidade para o aumento de eleitores nas urnas durante a eleição especial.

Os democratas no estado também tiveram uma pequena vitória no Senado, conquistando 2 assentos disponíveis para conquistar a maioria no Senado, entretanto, não o controle devido ao fato de um senador democrata que é aliado do Partido Republicano (GOP).

 

Related posts

Comentários

Send this to a friend